Governo Português quer mais voos da TAP para Venezuela e com escala na Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas (SEC), Paulo Cafôfo, congratulou-se no sábado, dia 15 de outubro, com a recente retoma das operações aéreas da TAP para a Venezuela, mas sublinhou que faltam voos diretos para a ilha da Madeira e mais empresas a voar.

“Há outra questão muito importante que é sempre falada, que são as ligações aéreas, porque isso também é uma forma de chegarmos à nossa terra natal e, por isso, é com muita satisfação que vejo que a TAP começou a viajar e ter rota novamente aqui para Caracas, para a Venezuela”, começou por explicar o SEC.

Paulo Cafôfo falava em Caracas, na residência do embaixador, durante uma receção à comunidade portuguesa local, no âmbito de uma visita oficial de oito dias à Venezuela, que termina na terça-feira, dia 18.

“Isto não nos satisfaz, porque aquilo que desejamos é que apesar desse esforço que é feito (…) queremos mais, queremos mais voos, queremos que esses voos possam responder às necessidades”, disse, comentando a sua própria experiência nesta deslocação.

Recorde-se que a presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, anunciou na semana passada que se deslocaria a Caracas durante a visita de Paulo Cafôfo (LINK notícia relacionada), o que não aconteceu, sem qualquer justificação.

 

Euro Atlantic tem ‘slots’ aprovados em Caracas e continua a adiar a operação para a Madeira

“O avião veio completamente cheio e, portanto, queremos mais frequências, porque mais frequências significa também mais possibilidade de pessoas viajarem e a preços mais acessíveis”, explicou, salientando que “são bem-vindas” outras operações de “outras companhias a viajar”, como é o caso da companhia aérea portuguesa EuroAtlantic Airways que “tem já aprovados os ‘slots’ e as viagens possíveis para o Funchal”.

“Cabe agora à EuroAtlantic, obviamente, desencadear um processo comercial”, disse, salientando que “todo o trabalho feito com muita dedicação e muita vontade de diversas pessoas, tornou possível essa autorização por parte do Instituto Nacional de Aviação Civil, por parte das autoridades venezuelanas”, de modo a que a “operação possa ser bem-sucedida”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...