Bem-vindo, !|Sair

Governo ratifica contrato de OSP na rota inter-ilhas da Madeira à Binter

A companhia espanhola Binter anunciou nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro, que o Governo português confirmou que irá assinar o contrato através do qual adjudica à companhia aérea a concessão da rota aérea, com Obrigações de Serviço Público (OSP) entre as ilhas do arquipélago da Madeira por três anos.

Este acordo – que entra em vigor a partir desta quarta-feira, segundo um comunicado da empresa aérea – possui uma duração de três anos e ratifica o resultado do concurso público internacional que a Binter venceu no passado mês de abril, para cobrir a ligação aérea entre a Madeira e o Porto Santo.

A Binter está na rota com um avião ATR-72, com 72 lugares, desde o passado mês de junho, quando a companhia aérea canária começou a prestar o serviço de ligação entre a Madeira e o Porto Santo através de contratos temporários, dado o impedimento causado pela reclamação da Sevenair, companhia que também era candidata ao serviço e que foi preterida pelo júri do referido concurso. Embora não haja comunicação da parte oficial, nomeadamente da tutela governamental, a Binter assume que a situação está resolvida e prepara-se para assumir o serviço nos próximos três anos.

Juan Ramsden, coordenador geral da Binter, garante, em comunicado de imprensa, que a companhia aérea está satisfeita pelo facto desta alegação ter sido resolvida finalmente de forma favorável e lembra que desde o primeiro momento que a Binter apostou pela adaptação do seu serviço de qualidade à realidade da Madeira e do Porto Santo e que, gradualmente, tem vindo a introduzir melhorias como a mudança de horários, a flexibilização das condições dos bilhetes ou a faturação online.

Os voos entre a Madeira e o Porto Santo têm uma duração de 20 minutos e são operados por aviões ATR-72, com capacidade para 72 passageiros, nos quais nos quais a companhia diz manter “um elevado nível de serviço aos passageiros, com um snack de cortesia e o seu programa de fidelização, oferecendo dois voos diários de ida e volta”.

Desde 2005 que a Binter mantém ligações aéreas entre as Ilhas Canárias e a Madeira, com duas frequências semanais e trajetos diários durante os meses de verão, com partida e chegada às ilhas de Grã Canária e Tenerife.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica