Governo substitui administrador financeiro na TAP devido a renúncia do titular

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

João Weber Gameiro renunciou ao cargo de administrador financeiro da TAP, anunciou nesta sexta-feira, dia 1 de outubro, o Governo Português, citado pela agência de notícias ‘Lusa’.

Em comunicado conjunto, “o Ministério das Finanças e o Ministério das Infraestruturas e da Habitação informam que João Weber Gameiro apresentou ontem [quinta-feira] a renúncia ao cargo de administrador financeiro da TAP”, adiantando que, nos termos do Código das Sociedades Comerciais, a renúncia ao cargo implicará a sua saída da empresa até 31 de outubro.

“Lamentando que, por motivos pessoais imprevisíveis, a colaboração na gestão da TAP tenha sido interrompida, os ministros de Estado e das Finanças, João Leão, e das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, agradecem o trabalho desenvolvido por João Weber Gameiro”, lê-se no comunicado.

O Governo adianta que já iniciou o processo para selecionar um novo administrador financeiro para a TAP, para concluir o atual mandato. Até este processo estar concluído, a função de administrador financeiro será assegurada, com natureza interina, por Gonçalo Monteiro Pires, membro do Conselho de Administração.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a TAP adianta que a renúncia foi apresentada por carta remetida no dia 30 de setembro ao presidente do Conselho de Administração.

Na sequência desta renúncia, “o Conselho de Administração da TAP deliberou: (i) Alterar a composição da Comissão Executiva da TAP, mediante a substituição do administrador cessante pelo administrador Senhor Dr. Gonçalo Neves da Costa Monteiro Pires, com produção de efeitos a 15 de outubro de 2021”.

Em 26 de agosto, a TAP designou João Weber Gameiro como representante para as relações com o mercado, em substituição de Alexandra Vieira Reis, segundo foi comunicado à CMVM.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...