A ANA Aeroportos de Portugal distribuiu um comunicado nesta terça-feira, dia 22 de agosto, no qual alerta os passageiros que utilizam os aeroportos portugueses para eventuais atrasos no processamento de tráfego nos próximos dias 24 e 25 do corrente mês, devido à greve convocada pelo Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
A empresa que gere os aeroportos nacionais portugueses informa que devido à greve e ao elevado tráfego que se regista nos aeroportos nesta altura do ano, é previsível que os procedimentos de controlo de passaportes prestados pelo SEF sofram atrasos, os quais afetarão os passageiros para os seguintes destinos: Bulgária, Croácia, Ilhas Faroé, Irlanda, Reino Unido, Roménia, Rússia, Turquia, Ucrânia e todos os voos para fora da Europa.
Assim, a ANA recomenda aos passageiros que tenham voos para os referidos destinos no período abrangido pela greve, que cheguem ao aeroporto com, pelo menos, quatro horas de antecedência em relação à hora do seu voo. Aconselha também que, em caso de dúvida, os passageiros contactem as companhias aéreas em que irão viajar.