Greve dos controladores aéreos franceses anula 40% dos voos do dia 8 de Abril

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-AECP-02042015

A autoridade francesa da aviação civil ‘solicitou’ às companhias aéreas que anulem preventivamente 40% dos seus voos de/para aeroportos do país programados para quarta-feira, dia 8 de Abril, devido à greve convocada pelo maior sindicato de controladores aéreos (SNCTA).

A informação da Direcção-Geral de Aviação Civil de França (DGAC) reproduzida pela imprensa francesa começa por assinalar que poderão ocorrer “perturbações” a nível nacional devido à greve, acrescentando que nesse sentido solicitou às companhias a redução em 40% do seu programa de voos e que apela para os passageiros se informarem antecipadamente junto das companhias aéreas.

A DGAC acrescenta que ao fim da manhã de quarta-feira avançará com a expectativa do impacto da greve para a quinta-feira, segundo dia do primeiro de três períodos de greve anunciados pelo SNCTA.

No total o Sindicato Nacional dos Controladores de Tráfego Aéreo (SNCTA) marcou nove dias de greve, além desta quarta e quinta-feiras, também nos dias 16 a 18, e, depois, de 29 de Abril a 2 de Maio.

O sindicato tinha inicialmente convocado greve para 24 de Março, mas suspendeu a acção na sequência do acidente aéreo com um A320 da Germanwings nos Alpes Franceses em que pereceram 150 passageiros e tripulantes.

A imprensa especializada francesa noticia que na sequência da suspensão da greve ocorreram negociações entre o SNCTA e a autoridade aeronáutica francesa que, no entanto, não conduziram a resultados satisfatórios na óptica do sindicato.

O sindicato contesta “a obstinação” das autoridades aeronáuticas franceses em não lhe concederem margem de negociação e diálogo, designadamente em matéria de abordagem das “mutações necessárias e desejáveis” para a sua actividade.

O sindicato diz que essa atitude conduziu o controlo de tráfego aéreo em França a um “défice tecnológico sem igual na Europa”.

 

  • Publicado pelo ‘PressTUR’, portal de notícias de turismo e viagens, parceiro editorial do NewsAvia em Portugal

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...