Greve em Londres/Heathrow suspensa – Negociações prosseguem

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os trabalhadores filiados no sindicato Unite que trabalham no Aeroporto de Londres/Heathrow, suspenderam o início da greve que deveria ter começado na manhã desta segunda-feira, dia 5 de agosto, para dar oportunidade a que as negociações possam prosseguir.

Na terça-feira à noite, o Unite voltará a analisar com os cerca de 2.500 trabalhadores, incluindo seguranças, bombeiros e engenheiros, se há condições para levantar a paralisação ou, se pelo contrário, para voltar a convocar a greve.

A British Airways, a Aer Lingus e a Etihad Airways anunciaram que vão restaurar os voos afetados esta segunda-feira, enquanto outras companhias aéreas vão manter os cancelamentos.

Um porta-voz de Heathrow recomendou aos passageiros que verifiquem o estado dos seus voos antes de se deslocarem para o aeroporto e advertiu para a possibilidade de filas maiores do que o normal naquelas instalações.

Na sexta-feira, 88% dos membros do sindicato Unite em Londres/Heathrow, o mais movimentado aeroporto do Reino Unido, rejeitaram uma oferta da empresa que propunha aumentos salariais de 7,3% num período de dois anos e meio.

Paralelamente a estas negociações, continua o diálogo entre a companhia aérea British Airways e os seus pilotos, no sentido de conseguirem alcançar um acordo para melhores condições laborais.

O Unite já anunciou que nos dias 23 e 24 de agosto pode convocar novas paralisações, se entretanto aqueles pilotos não chegarem a acordo com a empresa.

Na semana passada, a justiça britânica rejeitou um pedido da British Airways para bloquear a greve, alegando que os sindicatos tinham violado os regulamentos ao não fornecer todas as informações necessárias.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...