Greve nos combustíveis afeta movimento nos aeroportos franceses

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Direção-Geral de Aviação Civil de França distribuiu nesta sexta-feria, dia 27 de maio, um NOTAM à aviação civil em que alerta as companhias para a necessidade de viajarem para os principais aeroportos do País com combustível suficiente para poderem regressar ou continuar viagem para o destino seguinte.

O NOTAM foca especialmente os aeroportos de Paris (Orly e Charles de Gaulle), de Nice e de Marselha. Os aviões que voem para estes aeroportos devem, até ao dia 30 de maio, observar esta recomendação, que se verifica devido à greve dos trabalhadores das oito refinarias de petróleo de França, a maioria paralisada desde há 10 dias, devido ao protesto dos trabalhadores contra as modificações às leis laborais introduzidas recentemente pelo Governo de Paris.

A falta de combustíveis até esta quinta-feira, dia 26 de maio, estava a sentir-se apenas no abastecimento para automóveis, com cerca de 20% das estações encerradas por falta de gasolina e gasóleo.

Nesta sexta-feira, dia 28 de maio, alguns aeroportos franceses declararam que os seus depósitos estão a ficar vazios.

Devido a este problema, mais um que afeta os aeroportos franceses depois das greves dos controladores aéreos, é provável que alguns voos intercontinentais sejam obrigados a fazer escalas não previstas nos seus habituais planos de voo.

Os aviões da Air France e de outras companhias francesas que viajam para aeroportos estrangeiros também irão abastecer-se do máximo de combustível possível no exterior, admitiu um porta-voz da companhia aérea.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...