Groundforce aumenta carteira de clientes nos aeroportos portugueses

A Groundforce Portugal assinou recentemente novos contratos de assistência em escala (serviços prestados em terra a aeronaves, passageiros e carga) com seis novas companhias aéreas e renovou o contrato com 10 operadores, informou nesta segunda-feira, dia 18 de outubro, a maior empresa de handling nos aeroportos portugueses.

A empresa vê assim aumentada a sua carteira de clientes com a chegada da Lot Polish (Polónia), JetPak BVBA (Bélgica), Tarom (Roménia), Air Seven (Dinamarca), Swiss (Suíça), e Ukraine International, tendo as últimas duas passado a voar também para a ilha da Madeira.

Para além dos novos contratos, o maior handler nacional renovou ainda os contratos que já detinha com as companhias do Grupo SATA (nas vertentes International, International Carga e Ticketing), Azul Airlines, Binter Canarias, Privilege Style, Enter Air, Air Moldova, Grupo TUI, Delta Airlines, Air Moldova e Ural Airlines, continuando como parceiro destes clientes nos aeroportos nacionais.

“As perspetivas de retoma do mercado denotam uma recuperação a ritmo acelerado em todos os aeroportos nacionais onde a Groundforce está presente”, explica a empresa num comunicado distribuído nesta segunda-feira, em Lisboa. Nos quatro meses do Verão de 2021 (junho a agosto), o tráfego assistido atingiu 56,1% do número de movimentos de 2019, representando um crescimento de 200% face a 2020.

Quanto à carga aérea, os valores ficaram apenas a 1,4% abaixo do Verão de 2019. Recorde-se que a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) , tem referido nas últimas semanas que a procura de carga aérea mundial de 2021 deve ultrapassar os níveis anuais de 2019 em 8% e de 13% em 2022.

Arafat Tayob, diretor comercial da Groundforce Portugal, citado no comunicado, afirma que a empresa está satisfeita “com a evolução da procura e orgulhosos com a conquista destes contratos”. Mostra-se ainda esperançado que a retoma irá proporcionar novos contratos, atendendo à capacidade da empresa que é “altamente cotada pela qualidade das suas operações”.

 

  1. Na imagem de abertura vemos um avião da Edelweiss, companhia do Grupo SWISS/Lufthansa, que é assistida pela Groundforce Portugal, no Aeroporto da Madeira. Foto © ANA Aeroportos

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica