Grupo Airbus investe na produção em série do E-Fan

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-AECP-02042015


 

O Grupo Airbus acordou com a Região da Aquitaine (no sudoeste da França) a construção, em Pau, da linha de montagem final do avião de propulsão eléctrica E-Fan 2.0. A decisão foi anunciada por Jean Botti Alain Rousset, respectivamente, CTO do Grupo Airbus e presidente da Região da Aquitaine, durante uma conferência de imprensa realizada em Bordeaux. “Chegámos ao próximo marco no roadmap dos E-aviões do Grupo Airbus. A industrialização do nosso E-Fan irá ajudar-nos no voo eléctrico e a ganhar experiência em maior escala para esta tecnologia”, afirmou Jean Botti. “Esta linha de montagem vai preparar o futuro e criar novos empregos e negócios na região”, acrescentou.

E-fan-Airbus

Criada em 2014, a Voltair SA é detida a 100% pelo Grupo Airbus e irá gerir o desenvolvimento, produção e entrega do E-Fan na área de Pau. Globalmente, o Grupo Airbus vai investir €20 milhões no design e desenvolvimento do avião E-Fan 2.0, além das contribuições de outros parceiros no projecto. O consórcio é apoiado pelo programa La Nouvelle France Industrielle e a Região da Aquitaine vai financiar o projecto com fundos do FEDER (Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional), num total de €2,25 milhões. A compra do terreno para a implantação da empresa deverá estar concluída em meados de 2015, com o início da construção do aparelho prevista para meados de 2016. A meta para a entrada ao serviço do primeiro E-Fan 2.0 situa-se no final de 2017 ou no início de 2018.

 

E-fan-Airbus-3

 

O protótipo deste avião foi apresentado, pela primeira vez, no salão de Le Bourget de 2013, tendo realizado mais de 78 voos de teste, num total de 38 horas de voo, desde o seu voo inaugural, no dia 11 de Março de 2014.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado