TAP diz que há muitos pilotos “a apresentar-se ao serviço”

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Carina Correia, porta-voz da TAP afirmou nesta sexta-feira, dia 1 de Maio, que muitos pilotos estão a trabalhar no primeiro dia de greve, recusando adiantar números da adesão ao protesto, para não “entrar numa guerra de números”.

A porta-voz da TAP escusou-se a fornecer números sobre a adesão à greve, mas admitiu que “há muitos pilotos a apresentar-se ao serviço”, o que permitiu a realização de cerca de 75% dos voos programados até às 12h00 locais de Lisboa (11hoo UTC).

“Há uma percentagem significativa de tripulantes técnicos que vieram trabalhar hoje”, declarou aos jornalistas num balanço sobre o primeiro de dez dias de greve.

Entretanto uma fonte da direção do SPAC (Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil, referida pela Lusa, agência noticiosa portuguesa, disse que a adesão à greve na TAP e na Portugália está a ser “bastante interessante”, explicando que os voos estão a ser comandados sobretudo pelas chefias.

“Quem está a fazer os voos são os pilotos ligados à direção da operação de voo, que têm tempo limite para voar, o qual será atingido nos próximos dias”, especificou a mesma fonte.

Ainda assim, o SPAC não quis comentar números – a TAP cancelou 38 dos 156 voos programados até às 12h00 -, argumentando “não ter acesso às plataformas”, onde não constam, por exemplo, os voos cancelados antecipadamente pela companhia aérea.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Companhia nacional do Reino do Butão adquire cinco aviões da família Airbus A320

A Drukair – Royal Bhutan Airlines, companhia aérea de...

Pilotos da TACV convocados para reunião com o Governo de Cabo Verde na próxima quarta-feira

A Direção Geral do Trabalho (DGT) da República de...

Emirates volta a recrutar tripulantes de cabina em Portugal – Entrevistas decorrem nesta semana

A Emirates está a organizar ‘Open Days’, novamente em...