Grupo HNA também subscreve empréstimo obrigacionista à TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os chineses do Grupo HNA (Hainan Airlines) vão subscrever o empréstimo obrigacionista que irá garantir a entrada de 90 milhões de euros na companhia aérea, montante que será garantido pelos accionistas privados, escreve nesta segunda-feira, dia 7 de março, o ‘Jornal de Negócios’ de Lisboa na sua edição online.

A Assembleia Geral (AG) da TAP, destinada a concretizar a injecção de 120 milhões de euros na companhia aérea vai ter lugar na terça-feira, dia 8 de Março, ao início da manhã, em vez desta segunda-feira, como chegou a ser noticiado, anuncia o mesmo jornal.

A AG efectua-se após o regulador da aviação civil de Portugal ter autorizado a TAP a concretizar parte do empréstimo obrigacionista previsto no plano de recapitalização da transportadora.

A luz verde da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) para esta operação foi dada na sexta-feira, dia 4 de março. Para já, a TAP vai avançar apenas com a emissão de 90 milhões de euros, montante que será garantido pelos accionistas principais.

Os restantes 30 milhões serão subscritos pelo Estado, o que só acontecerá depois de concretizado o negócio com o consórcio ‘Atlantic Gateway’, que lhe assegurará 50% do capital da companhia aérea.

A injecção do montante definido pelo empréstimo na empresa necessitava da autorização do regulador da aviação civil, que a 19 de fevereiro impôs limitações à gestão da TAP durante três meses, tendo em conta a existência “de fundados indícios de desconformidade da estrutura de controlo societário e financiamento” da TAP face às regras europeias.

“Este empréstimo obrigacionista está previsto ser em parte subscrito pela Azul, companhia detida por David Neeleman, tendo os chineses da HNA ficado autorizados a subscrever directamente parte dessas obrigações convertíveis em acções”, assegura o ‘Jornal de Negócios’.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...