Grupo IAI instala centro de conversão de aviões B767-300 na Etiópia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo IAI (Israel Aerospace Industries), antes designado por Grupo Bedek Aviation, anunciou nesta quinta-feira, dia 19 de agosto, que assinou um acordo com a Ethiopian Airlines, um dos mais destacados grupos de aviação comercial da África, para estabelecer na Etiópia, um centro de conversão de aviões de passageiros Boeing 767-300 para cargueiros.

A nova unidade industrial funcionará a partir do centro de manutenção da empresa africana no Aeroporto Internacional de Adis Abeba, e fornecerá soluções para a crescente procura de aviões de carga daquele modelo da Boeing que está no mercado de longo curso, transporte de passageiros e de carga, com grande sucesso, desde há 35 anos.

A linha de conversão na Etiópia juntar-se-á a duas outras instalações industriais que fazem o mesmo serviço, uma no Aeroporto Internacional Ben Gurion, na cidade de Telavive, base e matriz do Grupo IAI, e na Cidade do México, desde junho de 2017, através de uma joint-venture estabelecida nesse ano entre o então Grupo Bedek Aviation e o departamento de Manutenção e Engenharia de uma companhia aérea local (Mexicana MRO Services).

O Centro MRO da Ethiopian Airlines é bem conhecido e altamente experiente. Está aprovado pela Autoridade da Aviação Civil da Etiópia, pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), e pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA). O novo centro de conversão de aviões será o maior e mais avançado de África. Fornecerá soluções no campo da conversão de aeronaves de passageiros em configuração de carga, manutenção e revisão de aeronaves, formação e orientação de pessoal, bem como assistência na aquisição de certificação e licenças. O estabelecimento do centro é uma prova do impacto crescente do Grupo IAI em todo o mundo.

O novo centro de conversão, montado no MRO da Ethiopian Airlines, na capital etíope, iniciará nos próximos dias a sua atividade com três aeronaves Boeing 767-300 que estiveram ao serviço da companhia etíope, no transporte de passageiros.

Com o previsível aumento da sua frota, o hub de carga de Addis Abeba irá expandir os serviços a todas as companhias aéreas em África e em toda a região.

Tewolde GebreMariam, presidente executivo do Grupo Ethiopian Airlines, disse a propósito deste novo investimento: “Estamos muito satisfeitos por podermos colaborar com a IAI, o que nos permitirá expandir os nossos serviços de carga e logística, que é já a maior e principal rede de carga em África. O desenvolvimento de capacidades também ajudará a Ethiopian a expandir os seus serviços MRO com tecnologia de ponta e transferência de conhecimentos”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...