Grupo IFA celebra acordo com ISEC Lisboa para atribuição de graus de licenciatura

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O IFA Training e o IFA Industries celebraram nesta quarta-feira, dia 17 de abril, com o ISEC Lisboa um protocolo que tem como objetivo principal a atribuição do grau de licenciatura aos cursos de Piloto de Linha Aérea e Técnicos de Manutenção de Aeronaves.

O ISEC Lisboa tem na sua área de formação a Licenciatura em Ciências Aeronáuticas no ramo de Piloto de Linha Aérea e Operações de Voo e a Licenciatura em Ciências Aeronáuticas no ramo de Engenharia de Manutenção Aeronáutica. O grupo IFA por sua vez possui, através da sua ATO e da sua Part 147, mais de 20 anos de experiência em formação de Pilotos de Linha Aérea e Técnicos de Manutenção Aeronáutica.

A ideia subjacente a este protocolo é a de ter uma oferta de cursos com uma grande saída profissional como são hoje os cursos de Técnico de Manutenção Aeronáutica e Piloto de Linha Aérea e completá-los com um grau de Licenciatura. José Madeira, presidente executivo do Grupo IFA,  diz que “vivemos num momento em que cada vez mais é necessário completar a formação técnica com uma formação e um grau académico. Os cursos de Piloto de Linha Aérea ou Técnico de Manutenção de Aeronaves são exigentes e completos pelo que é por vezes uma pena que não estejam ligados a um grau académico que alargue ainda mais as opções profissionais dos alunos num meio com inúmeras oportunidades, mas onde também existe uma forte concorrência profissional”. 

Na imagem vemos, da esquerda para a direita, o Dr. José Madeira, o Eng. Pedro Brás e a Professora Cristina Ventura, após a assinatura do acordo.

A ISEC Lisboa é um parceiro natural graças à sua forte tradição no meio aeronáutico tendo sido pioneiro em Portugal nas licenciaturas em Ciências Aeronáuticas. José Madeira adianta “o trabalho com a gestão do ISEC Lisboa foi sempre muito fácil e pró-ativo. A assinatura hoje deste protocolo foi uma constante superação de barreiras, complexas por natureza, mas ultrapassáveis quando se trabalha focado e com um objetivo comum”.

Esta associação visa a formação de alunos nacionais e internacionais. O transporte aéreo, é cada vez mais acessível e, como tal, cada vez mais procurado tendo o sector crescido aproximadamente 6% ao ano, ao longo dos últimos 30 anos. Esta evolução é constante e tem como resultado a procura exponencial de profissionais sejam estes Pilotos ou Técnicos de Manutenção. Ainda segundo José Madeira “este acordo enquadra-se perfeitamente na estratégia do IFA para o mercado nacional e internacional. Acreditamos que a forte procura de profissionais é um fenómeno mundial e que as capacidades técnicas e académicas dos profissionais acompanharão a tendência de outras indústrias onde estas competências não param de crescer”.

O IFA tem uma gama muito alargada de cursos. O IFA é a única escola em Portugal com cursos para piloto em Airbus A320, Boeing 737, Boeing 757, Boeing 767, Boeing 777 (triple seven) e ATR 42/72, as chamadas qualificações tipo. Para além destes tem também na sua oferta o curso de Piloto de Linha Aérea, Piloto Privado de Aviões e Assistente de Bordo e Técnico de Manutenção de Aeronaves. Todos estes cursos estão devidamente certificados pela ANAC a Autoridade Nacional da Aviação Civil.

 

  • Na imagem de abertura vemos o Dr. José Madeira (Grupo IFA) e a Professora Cristina Ventura (ISEC Lisboa)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...