Grupo Lufthansa reabre voos para 106 destinos em junho, incluindo quatro de férias

As companhias europeias Lufthansa, Eurowings e SWISS vão reativar um total de 80 aviões de passageiros para cumprir uma programação inicial de voos para 106 destinos durante o próximo mês de junho, anunciou nesta sexta-feira, dia 8 de maio, o Grupo Lufthansa.

A retoma de viagens na Europa significará que as companhias do grupo passarão a atuar com o dobro do número de aviões, já que presentemente, no mês de maio, estão a voar cerca de 80 aparelhos, que são utilizados unicamente em voos de repatriamento e de transporte de equipamentos sanitários ou encomendas farmacêuticas para combate à pandemia, serviços que continuarão a ser efectuados até ao dia 31 de maio.

O comunicado do Grupo Lufthansa refere que a retoma dos voos responde ao crescente interesse dos clientes em viagens aéreas, após o alívio gradual de restrições e limitações nos estados federais alemães e nos regulamentos de entrada de outros países da Europa.

A partir de junho, vários destinos de praia e lazer, como Palma de Maiorca, Sylt, Rostock e Creta, estarão novamente acessíveis às companhias aéreas do Grupo Lufthansa. Mais detalhes sobre o “horário dos voos de junho” serão publicados no decorrer da próxima semana.

Os eventuais clientes devem levar em consideração os regulamentos atuais de entrada e quarentena dos respectivos destinos ao planear a sua viagem, recomenda a Lufthansa, que alerta também para as restrições que podem ser impostas devido a normas mais rígidas de higiene e segurança, por exemplo, resultante dos maiores tempos de espera nos postos de controlo de segurança dos aeroportos. Os serviços de catering a bordo também permanecerão restritos até novo aviso.

Os passageiros serão obrigados a usar máscaras de proteção da boca e do nariz durante todos os voos, de acordo com a norma que já está em vigor em toda a rede das companhias aéreas do Grupo Lufthansa desde o dia 4 de maio, e que tem sido seguida, de forma generalizada e sem resistência, por todos os passageiros.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica