Grupo Lufthansa vai contratar 8.000 funcionários em 2018

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Lufthansa vai contratar mais 8.000 trabalhadores até ao final deste ano, metade dos quais são pessoal de cabina, informou nesta segunda-feira, dia 8 de janeiro, o grupo europeu de aviação comercial.

Entre as novas admissões previstas para este ano estão 900 pilotos, muitos dos quais formados na própria companhia de aviação germânica, refere a Lufthansa em comunicado.

A companhia aérea, a maior em número de passageiros transportados, ao mesmo nível da empresa de aviação de baixo custo Ryanair, explicou que só nas ligações das cidades alemãs de Frankfurt e Munique, o grupo prevê contratar cerca de 2.500 tripulantes de cabina.

Além disso, só para a sua filial de baixo custo Eurowings, está previsto criar 2.700 novos postos de trabalho.

Uma parte destas vagas serão ocupadas com pessoal oriundo da Air Berlin, companhia aérea que entrou em processo de insolvência e cuja maioria do capital foi adquirido pela Lufthansa.

O presidente da Lufthansa, Carsten Spohr, declarou recentemente, a um órgão de comunicação social alemão, que a companhia espera alcançar um lucro recorde em 2017, bem como um grande resultado em termos de passageiros transportados.

A Lufthansa emprega a nível mundial cerca de 130.000 trabalhadores e vai divulgar resultados de 2017 no próximo dia 15 de março.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Air Macau transformada em sociedade anónima com maioria da Air China

A Air Macau procedeu à alteração dos seus estatutos...

Governo Regional dos Açores alerta para eventual aumento da tarifa especial para residentes

A secretária do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas do Governo...

Nova loja de atendimento corporativo para clientes da TAAG inaugurada no Talatona (Luanda)

No âmbito da sua estratégia de digitalização e no...