O Grupo SAS Scandinavian Airlines System, que junta interesses da Dinamarca, Noruega e Suécia, e cuja empresa principal, com a mesma designação, se assume como a companhia de bandeira desses três países da Escandinávia, no Norte da Europa, anunciou que vai retomar os voos de Copenhaga, capital da Dinamarca, para Lisboa, no Verão de 2018.
A primeira ligação para a capital portuguesa já tem data marcada. Será no dia 25 de março de 2018 com um avião Airbus A320, estando previstas quatro frequências por semana, pelo menos durante o período de Verão IATA, que vai até final do mês de outubro.
O Grupo SAS deixou de voar entre Copenhaga e Lisboa em 2004, quando a Snowflake fechou. Esta companhia subsidiária da SAS operou no segmento de baixo custo entre março de 2003 e outubro de 2004. Desde essa data a SAS deixou de operar entre a Dinamarca e Portugal.
O reinício dos voos para Lisboa surge junto com o anúncio de mais outras retomas à partida de Copenhaga, nomeadamente para Beirute (Líbano), Genova (Itália), Sarajevo (Bósnia e Herzegovina) e Toulon (sul da França).
- Foto © Alf van Beem