Grupo TUI aprova criação de grupo aéreo com a Etihad e Air Berlin

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

O Grupo TUI deu luz verde para o prosseguimento das negociações para a criação de um grupo de transporte aéreo dedicado ao segmento de lazer, em parceria com o grupo árabe Etihad para operar destinos de lazer na área do Mediterrâneo e das ilhas atlânticas (Açores, Cabo Verde, Canárias e Madeira).

O projeto, segundo a imprensa alemã, prevê que a Etihad adquira a carteira de negócios da Air Berlin, companhia na qual é o maior acionista, com quase 30% do capital, bem como a participação da Air Berlin na companhia austríaca FlyNIKI, e estabeleça uma ‘joint venture’ com a TUIfly, companhia aérea do Grupo TUI.

A nova companhia aérea, cujo nome ainda não foi escolhido, mas que alguns jornais dizem poder vir a se chamar ‘Blue Sky’, deverá ficar baseada em Viena de Áustria e terá uma frota de 60 aviões com voos a partir da Alemanha, Áustria e Suíça.

A Etihad terá uma participação de 25%, a TUI terá 24,8% e o fundo privado austríaco ‘Niki Privatstiftung’ terá os restantes 50,2%.

A TUI revelou que as negociações para a ‘joint venture’ deverão estar concluídas nas próximas cinco semanas, estando o negócio sujeito a aprovação pelas entidades reguladoras europeias e dos países em que estão baseada as empresas participantes.

A propósito de ‘Blue Sky’, nome apontado para designar o novo projeto, ocorre-nos recordar que se trata de uma anterior denominação de três companhias aéreas, já extintas: uma de bandeira arménia, uma lançada nas Caraíbas para operar voos regionais com base nas Ilhas Caimão e uma na Arábia Saudita que operava voos de carga.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Qatar Airways retoma ligações para Lisboa com quatro voos semanais a partir de 6 de junho

A Qatar Airways anunciou nesta quarta-feira, dia 21 de...

Programação de Verão da KLM terá um total de 155 destinos

A KLM, companhia de bandeira do Reino dos Países...

Kenya Airways retoma em junho os voos de Nairobi para Maputo

A Kenya Airways, companhia de bandeira do Quénia, país...

EasyJet é a companhia aérea oficial do Festival Eurovisão da Canção nos próximos três anos

A companhia britânica de baixo custo EasyJet foi confirmada...