Grupo TUI retoma operação para Cabo Verde e inaugura hotel com 1 002 quartos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo TUI, um dos maiores operadores turísticos mundiais, que opera sete hotéis e resorts na República de Cabo Verde, retomou no domingo passado, dia 14 de março, as suas operações para o arquipélago africano quase um ano depois.

“Foi com enorme prazer que recebemos hoje, no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, o voo que marca a retoma de operações da TUI depois de quase um ano de interrupção devido à pandemia de covid-19”, anunciou no domingo a ASA – Aeroportos e Segurança Aérea de Cabo Verde.

O retorno verificou-se com a chegada de dois voos de aviões Boeing 737-800 da companhia polaca Enter Air, que realiza voos regulares para a ilha do Sal. Uma operação que se irá repetir, em princípio, até ao próximo dia 3 de maio, com a mesma dimensão, e com uma grande maioria de lugares vendidos aos clientes da TUI.

Estes turistas polacos, cerca de 320, foram também os primeiros clientes do novo resort da cadeia hoteleira espanhola RIU [49% do capital é subscrito pelo Grupo TUI]  na ilha do Sal, o Hotel Riu Palace Santa Maria, que foi concluído durante o período do confinamento da pandemia.

Este empreendimento turístico, o mais recente e luxuoso hotel na ilha do Sal, que custou cerca de 90 milhões de euros, possui 1 002 quartos distribuídos por seis blocos, cinco piscinas, um parque aquático, spa, cinco restaurantes e sete bares, e deverá empregar à volta de 600 profissionais.

O Grupo RIU possui três hotéis na ilha do Sal, com uma capacidade total de 4.800 camas, mas devido à fraca movimentação, provocada pela pandemia, somente o Riu Palace Santa Maria, ora inaugurado, com capacidade para 2.250 clientes, vai estar de portas abertas, mas com número reduzido de empregados.

 

TUI vai retomar em breve a operação para Cabo Verde de vários países europeus

De acordo com informação prestada à agência portuguesa de notícias ‘Lusa’ pelo diretor de comunicação do grupo TUI para os mercados internacionais, Evangelos Georgiou, há uma “demanda e as pessoas querem viajar em geral”, logo que esteja ultrapassada a atual fase da pandemia de covid-19.

“Para Cabo Verde, estamos a planear reiniciar no final de abril em alguns mercados de origem europeus”, explicou, apontando que a partir de França a retoma dos turistas para o arquipélago, através do grupo TUI, acontecerá “possivelmente antes”.

“E em alguns outros em meados de maio. Mas isso não depende do grupo TUI, mas sim dos regulamentos oficiais. Queremos estar prontos para reiniciar as nossas operações em qualquer destino onde e quando isso for viável”, sustentou Evangelos Georgiou.

Sublinhou, contudo, que tudo ficará dependente dos regulamentos das autoridades de cada país, como a obrigatoriedade de testes de PCR ou quarentenas no regresso.

“Acreditamos que, uma vez vacinados os grupos de pessoas de alto risco, as restrições de viagem podem ser levantadas. Acreditamos que os testes de antigénio [mais rápidos e mais baratos do que os PCR] também sejam uma forma eficaz. No estado atual, no grupo TUI, a vacinação não é condição para viajar”.

O turismo garante quase 25% do Produto Interno Bruto (PIB) de Cabo Verde, após um recorde de 819 mil turistas em 2019, mas a atividade está praticamente parada há um ano, devido às restrições para conter a transmissão da pandemia de covid-19.

Segundo dados do Governo cabo-verdiano, através do grupo alemão, instalado no país desde 2015, chegam todos os anos a Cabo Verde cerca de 350.000 turistas, essencialmente para as ilhas do Sal e da Boa Vista.

 

  • Na imagem de abertura vemos tripulantes da Enter Air fotografados em Cabo Verde. Foto © Enter Air

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...