A Guarda Costeira do Japão fez um pedido adicional de três helicópteros H225, elevando a sua frota total deste tipo de aparelhos para 18. A maior operadora de aparelhos ‘Super Puma’ no Japão recebeu três H225 em dezembro de 2023 e um em fevereiro de 2024 para expansão da sua frota. Os novos helicópteros apoiarão atividades costeiras territoriais, fiscalização marítima e missões de socorro em caso de desastre no país.
“A Guarda Costeira do Japão tem sido uma operadora ativa dos helicópteros da família ‘Super Puma’ desde há três décadas. Este pedido demonstra a confiança do cliente em nossos produtos e o apoio dedicado à sua frota,” disse Jean-Luc Alfonsi, diretor administrativo da Airbus Helicopters no Japão.
“Acreditamos que o H225 seja a escolha perfeita para as missões críticas da Guarda Costeira do Japão para a aplicação da lei, assim como para a proteção costeira e insular, dada sua versatilidade em todas as condições climáticas. Estamos comprometidos em apoiar plenamente sua frota existente, bem como suas entregas futuras, garantindo alta disponibilidade para suas operações.”
Como a mais recente adição à família ‘Super Puma’, o H225 é reconhecido por seu alto desempenho em condições desafiadoras, bem como sua excecional autonomia e capacidade de carga útil.
O H225 está equipado com novos aviónicos, incluindo as maiores telas disponíveis no mercado e uma interface inovadora que, combinada com seu renomado piloto automático, reduz a carga de trabalho do piloto e permite que eles se concentrem na missão em mãos.
Oferecendo o melhor alcance, velocidade, capacidade de carga e confiabilidade da indústria na categoria de rotorcraft bimotor de 11 toneladas, o H225, que agora beneficia das novas tecnologias e de equipamentos modernos introduzidas pela Airbus Helicopters, oferece resistência excecional e velocidade de cruzeiro rápida, e pode ser equipado com vários equipamentos para atender a uma variedade de funções.
Atualmente, 24 helicópteros H225 são operados no Japão pelo Ministério da Defesa do Japão ou por operadores parapúblicos para várias missões de busca e resgate, VIP, combate a incêndios, bem como transporte de passageiros e mercadorias.