Guiné-Bissau contratou companhia romena para fazer voos para Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia romena Fly Romania anunciou que foi escolhida pelo Governo da República da Guiné-Bissau para realizar três voos semanais entre a capital do país e Lisboa.

A notícia foi revelada pelo sítio ‘ch-aviation’ que acrescenta que a companhia ganhou uma licitação lançada por Bissau, face ao vazio e inexistência das ligações aéreas entre a Guiné-Bissau e a Europa, nomeadamente para a capital portuguesa, rota que movimenta a maioria dos passageiros que escalam o Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, da cidade de Bissau.

Os voos serão operados com um MD-83 da companhia Ten Airways, baseada no Aeroporto Internacional de Bucareste/Baneasa, refere a mesma publicação.

A Ten Airways, que na fuselagem dos seus aviões apresenta a designação ‘Tend Air’, vai operar os voos Bissau-Lisboa de 15 de Maio até final de Outubro, e está a considerar lançar outras rotas comerciais da Guiné-Bissau para a América do Sul.

Recorde-se que a TAP Portugal que desde há muitos anos ligava Lisboa a Bissau (e vice-versa) deixou de voar nessa rota desde o dia 10 de Dezembro devido a um incidente diplomático e muito grave com as autoridades da ex-colónia portuguesa, que obrigaram o comandante a embarcar 74 refugiados sírios com passaportes falsos da Turquia e a desembarcá-los em Lisboa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...