Gulfstream aterrou bem ao fim de quatro horas – avaria no trem bem controlada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A opinião dos Profissionais. #1 Newsletter OUT2018


Um avião executivo Gulfstream Aerospace GLF-4, matrícula N101CV, que sofreu o rebentamento dos dois pneus do trem central do lado esquerdo ao descolar, na manhã desta terça-feira, dia 21 de agosto, no Aeroporto de Teterboro, em Nova Jérsia, na área metropolitana de Nova Iorque, pousou com sucesso no Aeroporto Internacional Newburg Stewart, em Nova Iorque, para onde divergiu, depois de ter voado mais de quatro horas sobre a costa leste dos EUA, a queimar combustível.

A aeronave, que tinha a bordo 16 pessoas, entre elas o rapper Post Malone, tinha levantado voo para um voo transatlântico em direção ao Aeroporto de Londres/Luton, onde deveria chegar durante a noite desta terça-feira, dia 21 de agosto.

Logo que o alerta foi dado e sabendo-se de que o avião deveria aterrar num aeroporto norte-americano diversos canais de televisão norte-americanos dirigiram as suas edições em direto para o local apontado como destino do Gulfstream para transmitirem ao vivo a chegada do aparelho a terra.

Felizmente e como pode ser visto em direto, tudo correu bem e o avião aterrou pelas 15h00 locais (20h00 UTC) sem problemas. Os bombeiros prepararam a pista e estiveram atentos à evolução da aeronave, que recolheu a uma zona de desembarque e estacionamento, depois de percorrer a pista de aterragem. Os pilotos fizeram um excelente trabalho, compensando o pouso e evitando a carga maior no impacto no solo sobre o trem avariado. Os passageiros sairam todos pelos seus próprios meios, não havendo quaisquer incidentes a registar.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...