Bem-vindo, !|Sair

Avião russo com 222 pessoas pousa em segurança após incêndio em motor – com vídeo

A opinião dos Profissionais. #1 Newsletter OUT2018


Um avião Tupolev Tu-204-100 da companhia russa Red Wings retornou ao aeroporto de Ufa, 16 minutos após a descolagem, por se ter declarado um incêndio no motor da asa esquerda do aparelho.

A aeronave, registo RA-64050, acabava de levantar para um voo doméstico com destino a Sochi, na manhã desta quarta-feira, dia 22 de agosto, pelas 05h05 locais, quando os passageiros que viajavam junto da asa esquerda se aperceberam que saiam labaredas do motor.

A tripulação de cabina foi alertada, mas já na cabina de comando os pilotos procuravam resolver o problema, pois o sistema automático anti-fogo não conseguiu ser ativado. O fogo acabou por ser controlado através do sistema manual de extintores que integra o motor, segundo informaram as agências de notícias russas.

O avião foi logo coberto de espuma carbónica pelos bombeiros do aeroporto e 222 ocupantes do aparelho (215 passageiros e sete tripulantes) saíram pelas mangas de emergência do aparelho, refere o site de informação aeronáutica ‘Safety Aviation Network’. Não há notícia de feridos.

As informações conhecidas indicam que não houve propagação do fogo, além do motor.

 

  • Notícia em desenvolvimento – 10h15 UTC
  • Publicamos em seguida um filme que foi feito por um dos passageiros que viajavam junto da janela sobranceira ao motor que pegou fogo, e que está disponível no canal ‘YouTube’.





Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica