Gulfstream G280 ultrapassa marca dos 60 recordes mundiais de velocidade

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Gulfstream G280, jato executivo de tamanho médio e de alta velocidade fabricado pela empresa norte-americana Gulfstream Aerospace Corp., completou recentemente duas missões em viagem para o ‘Avalon Airshow 2017’, na Austrália, alcançando em cada uma um recorde mundial de velocidade entre cidades.

O G280 voou de Singapura para Melbourne, na Austrália, numa distância de 3.332 milhas náuticas, ou seja, 6.170 quilómetros, em 7 horas e 21 minutos a uma velocidade média de cruzeiro de Mach 0,81.

Na semana seguinte, partiu novamente de Singapura, desta vez com destino ao Aeroporto Internacional Al Maktoum, no Dubai, completando o voo de 3.177 milhas náuticas, 5.883 quilómetros, em 7 horas e 18 minutos a uma velocidade de Mach 0,82.

“Os clientes da Gulfstream podem confiar no G280 pela sua excelente flexibilidade e desempenho em todo o mundo”, disse Scott Neal, vice-presidente sénior de vendas mundiais da Gulfstream. “Graças às suas capacidades de velocidade e alcance, o G280 é o único avião de médio porte que pode enfrentar consideráveis ​​ventos de proa e ainda ligar Singapura a Dubai em tempo recorde”.

O G280 acumulou mais de 60 registos de velocidade entre cidades desde a sua entrada ao serviço, em 2012.

Com níveis de ruídos mais silenciosos e com eficiência de combustível de primeira classe, o G280 possui ainda a cabina mais confortável e personalizada da sua classe. O avião pode acomodar até 10 passageiros, em duas áreas de estar distintas, com até cinco locais para dormir.

A cabina possui sistemas de entretenimento de alta definição e 19 janelas superdimensionadas. Os passageiros também podem criar um ambiente de cabina exclusivo para cada missão usando o Sistema de Gestão de Cabina da Gulfstream para dispositivos móveis.

A Associação Nacional de Aeronáutica dos EUA aprovou os dois registos entre cidades, enviando de seguida para a Federação Internacional de Aeronáutica, na Suíça, para reconhecimento como recordes mundiais.

A Gulfstream Aerospace Corporation, subsidiária integral da General Dynamics, desenvolve, fabrica, comercializa, presta serviços e apoia os aviões de jato executivo mais avançados tecnologicamente do mundo. A Gulfstream já produziu mais de 2.500 aeronaves para clientes em todo o mundo desde 1958.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...