Primeiro CRJ1000 da Binter recebe o nome ‘Islas Canarias’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea espanhola Binter, com sede e base operacional no Aeroporto de Las Palmas, na ilha de Grã Canária, batizou neste sábado, dia 22 de abril, o seu novo avião Bombardier CRJ1000, (matrícula EC-MOX) um jato bimotor, que começará a voar nas rotas internacionais da transportadora, nomeadamente para a ilha do Sal, em Cabo Verde, e para Lisboa, em Portugal.

A cerimónia decorreu num dos hangares da empresa, com a participação de diversas entidades regionais e as presenças do presidente do Governo das Canárias e da delegada do Governo de Madrid nas ilhas. Os convidados foram recebidos por Pedro Agustín del Castillo e Rodolfo Nuñes, presidente e vice-presidente da companhia aérea.

O novo avião, o primeiro de dois aparelhos novos CRJ1000, que a companhia incorporará na sua frota no decorrer deste Verão (LINK notícia relacionada), recebeu o nome ‘Islas Canarias’, facto que, na opinião dos convidados que falaram duramente a cerimónia, irá expandir a promoção das ilhas nos aeroportos onde o avião pousar e afirmar o crescimento da companhia, de raiz insular e regional, que desde o ano de 2005 voa para países africanos, com interessantes fluxos de tráfego.

Um aposta forte, também, na internacionalização da economia do arquipélago canário, como destacou o Governo do arquipélago, que se manifestou agradecido à Binter pela nova dinâmica e melhor serviço que tem prestado nas ligações inter-insulares e nas acessibilidades para e do exterior. Trata-se de uma empresa criada nas Canárias em 1989 e que é hoje uma bandeira de prestígio dentro e fora do arquipélago, nomeadamente entre as demais companhias parceiras na Europa das Regiões.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...