Hawaiian Airlines duplica lucros no terceiro trimestre

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A companhia aérea Hawaiian Airlines, participada da Hawaiian Holdings, registou um lucro líquido de 70 milhões de dólares, praticamente duplicando o resultado líquido de 35,6 milhões de dólares do trimestre terminado em Setembro de 2014. A companhia gerou receitas de 631,74 milhões de dólares no último trimestre, 1,2% abaixo relativamente ao ano homólogo, enquanto as despesas diminuíram 10,5% para 477,1 milhões de dólares. O resultado operacional foi de 154,7 milhões de dólares, 45,7% acima do lucro operacional de 106,2 milhões de dólares do terceiro trimestre de 2014. Os custos de combustível da Hawaiian no terceiro trimestre desceram em 42,1% relativamente ao período homólogo, para 105,5 milhões de dólares, mas o melhoramento nos combustíveis diminuiu para 36,2% com uma perda de facturação de 13,7 milhões de dólares no hedging (contrato de futuros) de combustível.

Shannon Okinaka, CFO da Hawaiian Airlines admitiu que o hedging de combustível é um “vento contrário” para a companhia aérea, mas continua a defender a sua estratégia de hedging. “O nosso contrato de hedging está desenhado para mais de uma perspectiva de risco. Tem sido um ano duro com o hedging, este a ano, mas no final das contas, o nosso prejuízo com o hedging é compensado com a poupança com a descida do preço dos combustíveis”, acrescentou. A mesma responsável afirma que fez algumas alterações no seu contrato de hedging, mas a companhia ainda continua com 50% de hedging em vigor.

O tráfego da Hawaiian Airlines cresceu 2,7% no terceiro trimestre, comparado com o período homólogo, com uma receita passageiro por milha (RPM) de 3880 milhões sobre um crescimento de 3,6% em capacidade para 4660 milhões de assentos disponíveis por milha (ASM). No entanto, o loadfactor foi de 83,3% (menos 0,7%) e o rendimento (yield) caiu 4,4%, para 14,34 cents. A frota de 51 aviões da Hawaiian assenta em 18 Boeing 737-200 utilizados nos voos inter-ilhas e 21 Airbus A330-200 utlizados nos voos internacionais e para o continente dos Estados Unidos. Vai receber mais um A330-200 no final de 2015.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...