Helibras entrega novo ‘Esquilo’ ao Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Helibras entregou nesta quarta-feira, dia 9 de novembro, um novo helicóptero AS350 B2, conhecido no Brasil por ‘Esquilo’, ao Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Santa Catarina durante uma cerimónia que decorreu durante o 16º Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM) e a 3ª Feira Internacional de Prevenção de Incêndios (FIPIE), que se realizam simultaneamente.

A aeronave que está em exposição no pavilhão da Helibras vai operar ao lado de outro ‘Esquilo’ da corporação e substitui um helicóptero do mesmo modelo que havia se acidentado no primeiro semestre. A aquisição da nova aeronave foi possível através do pagamento do seguro contratado pelo Fundo Estadual de Saúde do CBMSC.

A Helibras possui uma gama de aeronaves e opcionais dedicados a missões de segurança pública e defesa civil. Além do helicóptero ‘Esquilo’, biturbinas como os EC135 e EC145 já operam nessas atividades nos estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão e São Paulo. A empresa também desenvolveu, no último ano, um novo kit aeromédico para equipar os seus helicópteros com os mais modernos aparelhos para resgate e transporte aeromédico.

 

Foto © Helibras/Soldado BM Maraysa Alves/CBMSC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...