Air Astana recebe primeiro A320neo entregue na CEI

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Astana, principal transportadora aérea do Cazaquistão, recebeu nesta semana o primeiro A320neo na sede da Airbus em Toulouse, em França, na presença de administradores da companhia e oficiais do governo. O avião foi adquirido em leasing à Air Lease Corporation e integra um acordo anunciado no ‘Farnborough Airshow. O avião agora entregue é o primeiro de uma encomenda de 11 aparelhos do mesmo tipo e junta-se à frota da Air Astana que conta já com 13 aviões da família A320.

O A320neo da Air Astana está equipado com motores ‘Pratt & Whitney’ e apresenta uma configuração de cabina em duas classes, com 16 lugares na Classe Executiva e 132 na Económica.

“A família A320 já demonstrou ser um sucesso ao serviço da Air Astana ao longo dos últimos 10 anos, pelo seu conforto, baixo custo operacional e fiabilidade” disse Peter Foster, presidente executivo da Air Astana.

“Felicitamos a Air Astana pela entrega do primeiro A320neo e por se tornar no primeiro operador do avião de corredor único mais moderno no mundo na Comunidade dos Estados Independentes (CEI)”, sublinhou John Leady, responsável pelas Operações e Relações com os Clientes na Airbus.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Companhia nacional do Reino do Butão adquire cinco aviões da família Airbus A320

A Drukair – Royal Bhutan Airlines, companhia aérea de...

Pilotos da TACV convocados para reunião com o Governo de Cabo Verde na próxima quarta-feira

A Direção Geral do Trabalho (DGT) da República de...

Emirates volta a recrutar tripulantes de cabina em Portugal – Entrevistas decorrem nesta semana

A Emirates está a organizar ‘Open Days’, novamente em...