Helicóptero acidentado no Mato Grosso transportava 278 quilos de cocaína

Um helicóptero Robinson R44, matrícula PT-RMM, que sofreu um acidente numa zona rural de Poconé, a cerca de uma centena de quilómetros da cidade de Cuibá, capital do Estado do Mato Grosso, no centro do Brasil, transportava 278 quilogramas de cloridrato de cocaína, anunciou neste domingo, dia 1 de agosto, a Polícia Federal.

A droga foi apreendida durante uma operação que contou com a participação da Polícia Federal, Grupo Estadual de Segurança na Fronteira (Gefron), Polícia Militar (PM-MT) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). O objectivo da operação, cita um comunicado oficial, é o combate às organizações criminosas que se dedicam ao tráfico internacional de drogas por via aérea.

A missão do Ciopaer visualizou o helicóptero imobilizado no solo, parcialmente destruído, mas com a droga ainda a bordo e junto do aparelho.

Após o pouso dos helicópteros militares foram feitas buscas nas redondezas, até um raio de 10 quilómetros, não tendo sido localizados suspeitos ou evidência de feridos. A droga apreendia está avaliada em cerca de 7,3 milhões de reais (1,19 milhões de euros/1,41 milhões de dólares).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica