Helicóptero Airbus H145 em tournée no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O helicóptero Airbus H145 chegou ao Brasil no âmbito de uma tournée de demonstração das suas capacidades em terra e em offshores, no qual visitará cinco cidades: São Paulo, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Pedro d’Aldeia. O H145 será apresentado a operadores civis e a agências militares e governamentais. Anteriormente conhecido como Eurocopter EC145 T2, o H145 foi objecto de um upgrade para incrementar a sua performance em altitude e temperatura elevadas, melhorando as suas características de voo, reduzindo os níveis de ruído e o trabalho do piloto, e aumentando a segurança operacional. Entre outros equipamentos, destaque pata os novos motores Turbomeca Arriel 2 E, com controlo digital em canal duplo FADEC e para o rotor de cauda envolto Fenestron, da Airbus Helicopters.
As portas largas laterais de correr e de clamshell na traseira do H145, asseguram um rápido e fácil carregamento e descarregamento de pacientes ou carga, o que faz deste helicóptero um dos mais adequados para serviços de emergência média, missões de polícia e de busca e salvamento, entre outras. Com a sua compatibilidade para night vision goggles, o H145 está igualmente equipado para missões nocturnas. Desenhado para uma performance superior, o H145 oferece capacidades CAT A e PC1 com peso máximo à descolagem. O seu tamanho compacto e cabina espaçosa constituem um activo seguro para o mercado offshore, para o qual dispõe de potência e capacidade aumentadas. Estas vantagens também estão presentes na versão militar, renomeada H145M, uma versão high-tech deste helicóptero bimotor ligeiro para o mercado de defesa.

Desde a primeira entrega de um H145, em Julho de 2014, à organização de socorro alemã DRF Luftrettung, cerca de 20 aparelhos foram entregues a clientes em todo o mundo. Até à data, a Airbus Helicopters recebeu ordens de compra e opções para 140 unidades do H145, a par de 15 aparelhos da versão militar H145M para o Exército Alemão e cinco para a Marinha Real Tailandesa.
Datas da tournée:

18 – 24 Março: São Paulo
25 – 27 Março: Curitiba
30 – 31 Março: Brasília
1 – 2 Abril: Belo Horizonte
6 – 2 Abril: Rio de Janeiro
8 – 9 2 Abril: São Pedro d’Aldeia
10 – 17 2 Abril: Rio de Janeiro

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...