Bem-vindo, !|Sair

Seminário debate aviação e os desafios do sector no Brasil

‘Aviação em Debate – Os Desafios do Setor’, seminário promovido pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), na próxima quinta-feira, dia 26 de Março, entre as 09h00 e as 17h30, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, terá um painel dedicado às perspectivas de ganhos de eficiência no setor: Projeto Sirius e a Navegação Aérea no ano 2020.

O Programa Sirius vem sendo desenvolvido pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e é composto por 18 projetos nas áreas de comunicação aeronáutica, gerenciamento de tráfego aéreo, navegação e vigilância aérea. O seu objetivo é desenvolver e aplicar novas tecnologias para aumentar as possibilidades de rotas no espaço aéreo brasileiro dentro dos mais avançados padrões de segurança.

“No evento, importantes atores do controle de tráfego e seus usuários vão falar sobre o projeto em implantação e o futuro da navegação aérea, que trará rotas mais diretas, redução do tempo das viagens, menos poluição ao meio ambiente, diminuição do ruído e economia de combustível, sem comprometer a segurança da operação”, afirma Ronaldo Jenkins, Diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, mediador do painel.

Participam desse debate Franklin Hoyer, da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO, na sigla em inglês), Juliano Noman, da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR), e o tenente-coronel aviador Sílvio Monteiro Júnior (DECEA).

A programação completa e os outros palestrantes confirmados podem ser conferidos em www.aviacaoemdebate.com.br. As inscrições, gratuitas, seguem abertas pelo site. As vagas são limitadas.

 

‘Aviação em Debate – Os Desafios do Setor’ é promovido pela ABEAR, com organização SATOR (www.sators.com.br), empresa de produção de eventos e desenvolvimento de plataformas de negócios, oferecendo serviços de comercialização e comunicação para os projetos que realiza.

1 Comments

  1. Essa foto é antiga do aeroporto de Brasília/JK Internacional, já foram construídos os novos píer Norte e Sul, pela nova administradora do aeroporto Inframerica Aeroportos Brasil

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica