Bem-vindo, !|Sair

Alitalia promete novo voo Roma-Rio de Janeiro no final deste ano

O administrador delegado (CEO) da Alitalia, Silvano Cassano, afirmou, na semana passada, em São Paulo, que o Brasil é um mercado estratégico para a companhia, assim como toda a América Latina.

Silvano Cassano anunciou durante um evento na capital paulista que a Alitalia tem previsto um novo voo entre Roma e o Rio de Janeiro durante o Ano Santo extraordinário convocado pelo Papa Francisco, que ocorrerá entre os dias 8 de Dezembro de 2015 e 20 de novembro de 2016.

“Os números de Brasil e Argentina já são bons, mas queremos expandir ainda mais na América Latina. Neste ano, estará em operação uma nova ligação entre Roma e Bogotá [Colômbia] e, em 2016, com Santiago do Chile”, declarou Cassano, que em São Paulo teve uma série de encontros institucionais e com representantes de empresas italianas no Brasil.

A Alitalia, recém-adquirida pela Etihad Airways, irá investir 700 milhões de euros no próximo triénio, sendo 300 milhões para modernizar sua frota, 100 milhões em tecnologia e o restante em desenvolvimento.

Segundo Cassano, o objetivo é transformar a companhia aérea italiana numa referência de cinco estrelas em voos de longa distância, refere um despacho da agência noticiosa italiana ANSA.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica