Helicóptero cai sobre outro aparelho acidentado e provoca um morto – Vídeo mostra queda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


O chefe de manutenção da companhia colombiana de helicópteros Helifly morreu neste domingo, dia 15 de abril, na queda de um helicóptero Bell 206L-4 Long Ranger IV, quando procurava socorrer dois feridos resultantes da queda de um outro aparelho da empresa que tinha caído numa zona florestal em Caucua.

Um comunicado da Direção Geral de Aviação Civil da Colômbia, divulgado nesta terça-feira, dia 24 de abril, diz que estão a decorrer dois inquéritos independentes sobre os dois acidentes, já que ocorreram em ocasiões diferentes, no mesmo dia.

Há um vídeo que reproduzimos nesta notícia, que foi colocado na rede ‘YouTube’, que mostra o momento do acidente, vendo-se o helicóptero HK-4484 em que viajava o chefe de manutenção da empresa, Iván Andrés López Londoño, a aproximar-se do outro aparelho sobre o qual estão dois homens que seriam recolhidos pela aeronave que tinha ido em seu socorro.

Infelizmente as coisas não correram bem e também aí termina o vídeo que foi colocado na conta do site de notícias de aviação mexicano ‘Transponder1200’.

A imagem mostra um Bell 206L-4 Long Ranger IV da Helifly semelhante aos outros dois acidentados no domingo, dia 15 de abril – Foto © Helifly.

A empresa Helifly que tem sede em Medellín e que fornece serviços de transporte em helicópteros tinha confirmado os dois acidentes no domingo passado, mas as autoridades colombianas demoraram a dar conta do desastre e a confirmar a abertura dos respetivos inquéritos.

O comunicado oficial surge numa ocasião em que diversos meios informativos colombianos revelaram que o desastre resultou de um erro humano, conclusão apressada e obtida através do filme que foi colocado na Internet. Para já não há culpados e os inquéritos prosseguem.

A imprensa colombiana e a Helifly confirmaram que os três homens envolvidos nos acidentes (um falecido e dois feridos em estado grave com prognóstico reservado) eram funcionários da empresa de transporte aéreo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...