Helicóptero com o presidente do Irão caiu no noroeste do País e ainda não foi encontrado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da República Islâmica do Irão esteve reunido em sessão de emergência na noite deste domingo, dia 19 de maio, analisar um acidente de helicóptero no noroeste do país, envolvendo o presidente Ebrahim Raisi e membros relevantes do seu governo, anunciou a agência nacional de notícias IRNA.

O vice-presidente Mohammad Mokhber presidiu à sessão, com o objetivo de mobilizar todas as capacidades e potencialidades do governo para encontrar o helicóptero de Raisi e sua comitiva nas regiões do norte da província de Azerbaijão Oriental, no Irão. Até à meia-noite deste domingo (hora UTC) não tinham sido encontrados quaisquer indícios ou pistas que conduzissem à localização do aparelho, temendo-se pela vida dos seus ocupantes.

O presidente Ebrahim Raisi estava a regressar de uma deslocação oficial à fronteira do Irão com a República do Azerbaijão, quando o seu helicóptero caiu ao tentar uma aterragem de emergência na região montanhosa de Varzaqan, durante um temporal. Dezenas de equipas de busca e resgate foram deslocadas para a região. A operação de busca ainda está em andamento, mas as autoridades afirmam que as más condições meteorológicas estão dificultando os esforços.

O ministro das Relações Exteriores, Hossein Amirabdollahian, e o governador da província de Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati, além de outros destacados governantes que integravam a comitiva de Raisi e que viajavam no helicóptero acidentado.

As últimas notícias indicam que as condições atmosféricas pioraram na zona e que só após o amanhecer, nesta segunda-feira, serão fornecidas novas informações sobre o acidente e, eventualmente, sobre o estado dos ocupantes da aeronave. Outros dois helicópteros que integravam o comboio presidencial e que transportavam entidades e jornalistas que também se deslocaram à fronteira para a cerimónia de inauguração de uma barragem, regressaram em segurança a Teerão.

O presidente Ebrahim Raisi viajava num helicóptero Bell. A frota disponível que está afeta aos serviços da Presidência da República é constituída por dois modelos 212 e 412.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Lufthansa City Airlines arranca no dia 26 de junho com voo Munique-Birmingham

A Lufthansa City Airlines, a companhia aérea mais jovem...

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...