Helicóptero com uma tonelada de droga cai em Espanha – Dois mortos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Morreram os dois ocupantes de um helicóptero civil que estava a ser perseguido pela Guarda Civil, em Cortes de la Frontera. na província de Andaluzia, no Sul de Espanha. Segundo as autoridades policiais a aeronave era seguida porque sabiam que se tratava de um voo clandestino. Nos destroços da aeronave forma encontrados 30 fardos de haxixe, com um peso total de cerca de uma tonelada de haxixe.

A ocorrência verificou-se na madrugada da passada terça-feira, dia 27 de Janeiro, quando a Guarda Civil verificou que estava no ar um helicóptero, cujo voo não estava autorizado pelas autoridades competentes.

Alertado a entidade responsável foi movida uma perseguição aérea. Contudo, quando cruzou a província de Málaga, refere o jornal ‘Diário del Sur’, os perseguidores perderam o rasto do helicóptero, num barranco conhecido por El Colmenar, muito próximo do limite com Cádis. Na terça-feira de manhã a polícia iniciou buscas no local, tendo encontrado o helicóptero destroçado numa zona de difícil acesso. Quanto aos motivos da queda era visível no local que o aparelho embateu num posto de alta tensão elétrica.

A bordo seguiam um espanhol e um estrangeiro, cuja nacionalidade a polícia não revelou.

Este é o segundo acidente do género no espaço de um ano naquela zona, e nas mesmas circunstâncias, com embate num poste de alta tensão. O outro helicóptero e o piloto, único ocupante da aeronave ficaram carbonizados, não permitindo qualquer identificação, nem foram até hoje reclamados. Contudo, não foram encontrados indícios de droga, mas as autoridades desconfiam que faziam parte da frota clandestina que se dedica ao transporte de droga durante a noite, nesse circuito, no Sul de Espanha.

 

  • As informações e imagem são do ‘Diário Sur’ onde pode ser vista a notícia completa e um vídeo do helicóptero acidentado. LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...