Bem-vindo, !|Sair

TAP reforça liderança nos voos de Portugal para Espanha

A TAP ultrapassou em 2014 pela primeira vez na sua história o marco de um milhão de passageiros transportados entre Portugal e Espanha num só ano, atingindo um total de 1,024 milhões de passageiros, anunciou a companhia que está presenta na FITUR – Feira Internacional de Turismo, que decorre esta semana na cidade de Madrid.

Este número traduz um forte crescimento de oito por cento relativamente a 2013 e permite à TAP reforçar a liderança nas ligações aéreas entre os dois países da Península Ibérica, com um share de 36 por cento (35% em 2013).

A companhia aérea portuguesa conseguiu também melhorar em um ponto percentual a taxa de ocupação dos seus voos de e para o país vizinho, cifrando-se o load factor o ano passado em 79,3 por cento.

A TAP voa do Porto e Funchal para Barcelona e Madrid e assegura ligações aéreas entre Lisboa e Madrid, Barcelona, Valência, Málaga, Bilbau, Corunha, Oviedo e Sevilha. No verão IATA de 2015 (entre 29 de Março e 25 de Outubro), a TAP programou mais de 11 mil voos entre Portugal e Espanha, destacando-se o reforço da operação entre Lisboa e Barcelona (5%), Oviedo (76%) e Málaga (4%).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica