Bem-vindo, !|Sair

Helicóptero da Gendarmerie cai nos Pirinéus – Quatro mortos

Um helicóptero ‘Eurocopter EC 145’ da força paramilitar francesa Gerdamarie Nationale, com quatro elementos a bordo (dois pilotos e dois socorristas), caiu nesta quinta-feira, dia 20 de maio, na zona montanhosa dos Altos Pirinéus franceses, matando todos os ocupantes do aparelho.

O acidente ocorreu pelas 12h00 locais, durante um exercício aéreo em altitude naquela região montanhosa, tendo roubado a vida a quatro paramilitares que contam com um apreciável histórico de salvamento de vidas naquela zona de fronteira com a Espanha.

O helicóptero estava baseado na estação termal de Vauterets, em Tarbes. Os dois socorristas pertenciam à brigada da ‘Gendarmerie de Haute-Montagne de Pierrefitte-Nestalas’ e tinham muita prática e conhecimento da zona. O aparelho embateu contra o Monte de Vignemale, por razões não apuradas, tendo se despenhado em seguida. Outros socorristas que seguiram para o local constataram a morte dos quatro paramilitares.

A Gedarmerie Nationale, força policial paramilitar do Estado Francês, confirmou o acidente, tendo o Presidente da República e o primeiro-ministro, manifestado o seu tributo aos falecidos, cujas folhas individuais de serviços relevaram, e apresentaram as condolências à família.

Foi aberto um inquérito para apurar as causas do desastre.

 

  • Foto: Frank Cohen/www.helisecours.com

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica