Não há notícias acerca do helicóptero da SonAir, empresa aérea do Grupo Sonangol, que se encontra desaparecido desde a passada quinta-feira, dia 2 de Julho, quando fazia a rota Sumbe-Wako Kungo, na provínica de Quanza Sul.
O aparelho deslocava-se numa missão de socorro a vítimas de acidentes rodoviários levando a bordo três tripulantes e três passageiros, sendo dois profissionais do Serviço de Emergência Médica e um agente policial.
Na sexta-feira a companhia tinha informado à agência noticiosa portuguesa Lusa que havia indicações sobre o local onde estaria o helicóptero, eventualmente numa ravina de difícil acesso. Contudo, nada mais foi divulgado, nem a confirmar, nem a desmentir o achado.
Na imprensa angolana do fim-de-semana as notícias não adiantaram nada sobre a localização do helicóptero, nem sobre o destino dos seus ocupantes.
A SonAir, juntamente com as autoridades daquela de Quanza Sul, continua a envidar todos os esforços no sentido da localização da referida aeronave, refere um comunicado distribuída pela companhia no sábado passado.
- LINK nossa notícia anterior