Helicóptero de resgate cai na Indonésia – Morreram os oito ocupantes

Oito pessoas morreram na Indonésia na queda de um helicóptero que participava numa operação de evacuação provocada pela erupção de um vulcão na ilha de Java, informaram nesta segunda-feira, dia 3 de julho, fontes oficiais em Jacarta.

O acidente aconteceu quando o aparelho caiu no monte Butak enquanto se aproximava de Dieng, popular região turística onde se encontram vários vulcões, incluindo o Sileri que entrou em erupção no domingo.

“Oito pessoas morreram”, confirmou um porta-voz da agência nacional de Prevenção de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho.

Sutopo disse que os mortos são quatro oficiais da Marinha e quatro pessoas das equipas de resgate que viajavam no helicóptero envolvido no acidente, cujas causas não foram determinadas pelas autoridades.

O vulcão Sileri, o mais ativo de uma dezena de crateras na região, começou a expulsar lava fria no domingo pela manhã em uma erupção que surpreendeu 17 visitantes e feriu dez deles, que tiveram que ser retirados às pressas do local.

O helicóptero acidentado era um Eurocopter AS 365 Dauphin, matrícula HR-3602, e pertencia ao serviço de busca e resgate, um organismo dependente do Ministério da Defesa.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica