Pilatus entrega avião PC-12 número 1.500 para a Austrália

aMês da Criança - Participe no sorteio e ganhe bilhetes


 

A construtora suíça Pilatus Aircraft anunciou na semana passada, dia 30 de junho, a entrega do avião 1.500º PC-12, à ‘Royal Flying Doctor Service’ (RFDS), um serviço de ambulância aérea na Austrália.

O PC-12 NG é um avião monomotor turboélice de alta-performance para transporte executivo e de carga. É o mais vendido no seu segmento, no mundo, por ser extremamente versátil devido à sua cabina espaçosa, ao conforto que oferece aos passageiros e à alta capacidade de carga.

“Estamos muito orgulhosos pela nossa parceria com a Pilatus”, realçou John Lynch, presidente executivo das operações centrais do ‘Royal Flying Doctor’.

Em comunicado de imprensa, a Pilatus Aircraft avança que em 1994, a RFDS estava entre os primeiros clientes a receber o PC-12. A instituição australiana, sem fins lucrativos, usa atualmente 33 aviões PC-12 para fornecer assistência médica a pessoas que vivem nas áreas mais remotas, em todo o continente australiano. O RFDS transporta cerca de 18.000 pacientes por ano.

“Estou grato e extremamente orgulhoso de poder entregar o 1.500º PC-12 a um cliente excepcionalmente leal e que acreditou nos méritos do PC-12 desde o início. O RFDS usa com sucesso o nosso PC-12 para missões muito difíceis”, disse o presidente executivo da Pilatus, Oscar Schwenk.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica