Equipas de busca e salvamento helitransportadas da Guarda Costeira britânica encontraram na manhã desta quinta-feira, dia 30 de março, os destroços e os cinco cadáveres dos ocupantes do helicóptero Ecureuil II AS35 que tinha desaparecido na quarta-feira, quando viajava entre Luton, no norte do País de Gales, e Dublin, na República da Irlanda.
O helicóptero caiu nos Montes Rhinog, no norte do País de Gales, por razões que se desconhecem. As primeiras buscas realizadas na quarta-feira, estiveram concentradas no mar, pois as autoridades suspeitavam que a aeronave se tinha despenhado na Baía de Caernarfon.
Os destroços e os corpos foram encontrados numa zona remota conhecida por Snowdonia, num trabalho de grande risco por parte das equipas especializadas da Força Aérea Britânica que lutaram contra o forte nevoeiro que se verifica na zona, com vários locais onde a visibilidade com luz do dia estava limitada a cerca de 10 metros.
O helicóptero sinistrado é um Ecureuil II AS35 fabricado em 1982 pela Aerospatiale, empresa francesa que foi integrada na Airbus Helicopters. Tinha o registo G-OHCP. Era propriedade de uma empresa privada.
- Foto © www.civilianaviation.co.uk