Helicóptero desaparecido no País de Gales encontrado – Cinco mortos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=


 

Equipas de busca e salvamento helitransportadas da Guarda Costeira britânica encontraram na manhã desta quinta-feira, dia 30 de março, os destroços e os cinco cadáveres dos ocupantes do helicóptero Ecureuil II AS35 que tinha desaparecido na quarta-feira, quando viajava entre Luton, no norte do País de Gales, e Dublin, na República da Irlanda.

O helicóptero caiu nos Montes Rhinog, no norte do País de Gales, por razões que se desconhecem. As primeiras buscas realizadas na quarta-feira, estiveram concentradas no mar, pois as autoridades suspeitavam que a aeronave se tinha despenhado na Baía de Caernarfon.

Os destroços e os corpos foram encontrados numa zona remota conhecida por Snowdonia, num trabalho de grande risco por parte das equipas especializadas da Força Aérea Britânica que lutaram contra o forte nevoeiro que se verifica na zona, com vários locais onde a visibilidade com luz do dia estava limitada a cerca de 10 metros.

O helicóptero sinistrado é um Ecureuil II AS35 fabricado em 1982 pela Aerospatiale, empresa francesa que foi integrada na Airbus Helicopters. Tinha o registo G-OHCP. Era propriedade de uma empresa privada.

 

  • Foto © www.civilianaviation.co.uk

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Azores Airlines inicia novas rotas nacionais e internacionais no próximo mês de junho

A companhia aérea portuguesa Azores Airlines estreia, a partir...

Aumento para 45 movimentos/hora no atual Aeroporto de Lisboa requer estudo, esclarece o Governo

O aumento de capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em...