HiFly aluga aviões de longo curso à XL Airways France e à Conviasa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Passatempo - Quinta das Arcas

A companhia portuguesa de aviação HiFly, que se dedica ao aluguer de aeronaves, em regime ACMI, acaba de fechar negócios com duas empresas estrangeiras que utilizarão nos próximos meses dois dos seus aviões de longo curso.

Segundo referiu na semana passada o site europeu ‘ch-aviation’, dedicado ao movimento de aeronaves e companhias aéreas, a HiFly fechou um contrato com a companhia francesa XL Airways France, para fretamento de um Airbus A330-300 de classe única, com 387 poltronas, que fará seis dos nove voos semanais que a companhia francesa tem neste Verão entre Paris e Nova Iorque/JFK, de Maio a Setembro de 2015. No ano passado também a HiFly fez igual serviço para a XL Airways, mas com um Airbus A340-300 (registo nacional CS-TRI, registo de fábrica 127) que segundo foi noticiado voltará ao mesmo percurso mas no Verão de 2016.

Um outro avião da HiFly, o A340-300 CS-TQM, registo de série 117, foi entretanto contratado pela companhia aérea pública venezuelana Conviasa, para substituir uma outra aeronave do mesmo modelo da Air AsiaX, registado na Malásia (9M-XAB9), que estava a trabalhar para a companhia de Caracas e que regressou à Ásia.

O avião português, baseado em Caracas, está a voar desde o passado dia 3 de Fevereiro, para Madrid (Espanha) e, poderá ser ainda utilizado para fazer os voos para Buenos Aires (Argentina).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...