HondaJet HA-420 recebeu certificação EASA em Genebra

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Honda Aircraft Company recebeu nesta segunda-feira, dia 23 de maio, a certificação EASA (Agência Europeia de Segurança Aérea) para o seu HondaJet HA-420, numa cerimónia que decorreu no Aeroporto de Genebra, na Suíça, na véspera da abertura do EBACE 2016 (European Business Aviation Convention and Exhibition), uma das mais importantes feiras de aviação executiva, que decorre de 24 a 28 de maio.

As vendas do HondaJet podem assim iniciar-se na Europa, seguindo “o grande interesse manifestado por diversas companhias de aviação executiva e de privados, ansiosos por experimentar o mais moderno e avançado jato deste segmento de transporte aéreo”, afirma a fábrica num comunicado distribuído em Genebra durante uma conferencia de imprensa.

O HondaJet já recebeu a certificação da FAA, organismo regulador da aviação civil dos Estados Unidos da América, em dezembro de 2015, e já foram entregues alguns aparelhos a clientes nos EUA, México e Europa.

A Honda Aircraft Company assinou parcerias na Europa com três importantes empresas de vendas e de assistência técnica de aviões executivos, com grande reputação neste segmento de negócio: Marshall Aviation Services (Europa do Norte); Rheinland Air Service (Europa Central); e TAG Aviation SA (Europa do Sul).

HondaJet HA-420 flying 800px

O novo avião que pode atingir uma velocidade de 422 nós numa altitude máxima de 43.000 pés está certificado para voar com um único piloto e tem lotação para até seis passageiros. Tem uma autonomia de voo de 1.223 milhas náuticas e tem um preço de catálogo de 4,85 milhões de dólares norte-americanos.

O HondaJet, embora apareça como uma criação da famosa marca japonesa Honda, muito conhecida no fabrico de automóveis e outros veículos motorizados, é um projeto da Honda Aircraft Company, fundada em 2006, subsidiária da ‘American Honda Motor Co., Inc.’, que tem instalações fabris no Estado da Carolina do Norte, EUA. É desta linha de montagem que saem os novos HondaJet HA-420, que, nesta semana, estão em exposição em Genebra, no EBACE 2016.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...