Hondajet recebe certificado de aeronavegabilidade nos EUA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Honda Aircraft Company e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos anunciaram uma das principais conquistas para o HondaJet. O jato executivo, que é presentemente um dos mais avançados do mundo, recebeu o ‘type certification’, certificado que atesta a sua aeronavegabilidade, ou seja, a capacidade de realizar um voo em segurança.

A FAA entregou a certificação ao presidente da Honda Aircraft, Michimasa Fujino, perante mais de dois mil convidados presentes na sede da empresa, em Greensboro, no Estado da Carolina do Norte, entre os quais o responsável pela entidade, Michael Huerta, representantes da administração federal, líderes da sociedade civil, colaboradores, fornecedores e parceiros da fabricante de aeronaves.

“Conquistar o ‘type certification’ da FAA é um marco monumental para o HondaJet”, disse Fujino. “Consolidámos a Honda Aircraft como uma nova empresa aeroespacial e colocamos no mercado o nosso primeiro produto: um avançado jato leve com tecnologias desenvolvidas a partir de um aprofundado trabalho de pesquisas. Projetámos, testámos, e agora certificámos esta aeronave de desgin inovador, o que representa um desafio sem precedentes para a empresa”.

A Honda Aircraft Company validou o desempenho, segurança, operação e confiabilidade do HondaJet por meio de rigorosos testes em solo e de voo, em parceria com a FAA. O jato já acumula mais de 3 mil horas voos, com testes conduzidos em mais de 70 localidades ao redor dos Estados Unidos da América.

Com a conquista do ‘type certification’, a Honda acelera a sua produção com 25 aeronaves na fase final da linha de montagem. A empresa já conta com 1.700 colaboradores e prepara-se para iniciar as entregas do jato até ao final do ano.

Para atender aos clientes no Brasil, a Honda Aircraft Company escolheu a ‘Líder Aviação’ para oferecer vendas, serviços e assistência do HondaJet.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...