Lufthansa será a primeira companhia a voar com o novo A320neo – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus confirmou na semana passada que o primeiro avião A320neo será entregue à companhia alemã Lufthansa e não à Qatar Airways, como estava previsto.

A razão invocada foi de que os motores ‘Pratt & Whitney PW 1100G’, construídos especialmente para o novo modelo de avião europeu, e que equipam os aparelhos da companhia árabe, necessitam ainda de mais testes e afinações. Dessa forma, e por uma pertinente questão de precaução, não poderá ser garantida a operacionalidade dos novos aparelhos da Qatar para as rotas que a empresa pretende iniciar de imediato, razão mais suficiente para que tenha havido um acordo para aguardar que tudo esteja em conformidade.

Assim, porque há aviões prontos a sair da linha de montagem, a Lufthansa aceitou receber o primeiro aparelho desta gama, passando a ser a companhia lançadora do A320neo.

Carsten Spohr, presidente da Lufthansa, já confirmou que irá receber o primeiro A320neo, provavelmente no dia 22 deste mês de dezembro, na linha de entrega de Hamburgo-Finkenwerder. O avião irá fazer a viagem inaugural com passageiros no dia 6 de janeiro de 2016, na rota Frankurt-Hamburgo, aeroportos que têm a vantagem de acolher a maior oficina de manutenção da Lufthansa (Frankfurt) e uma linha de montagem da Airbus (Hamburgo), permitindo uma constante avaliação ao desempenho do novo A320neo, nomeadamente no que se refere aos seus motores.

A Lufthansa irá receber em 2016 mais seis aviões A320neo dos 101 que tem sob encomenda firme. A segunda companhia a receber o A320neo deverá ser a Qatar Airways (encomenda de 50 aparelhos A320neo e A321neo) e a terceira será a companhia indiana de baixo custo Indigo que tem a maior encomenda de aviões da gama de A320neo com um total de 430 aeronaves novas.

 

Entretanto, nas instalações da Airbus, no Aeroporto de Hamburgo-Finkenwerder, o primeiro A320neo com as cores da Lufthansa fez na sexta-feira, dia 11 de dezembro, o voo inaugural. Continuará em voos de teste e de aferição até à sua entrega à companhia alemã prevista para o dia 22 de dezembro. Veja um vídeo que acaba de ser colocado no canal ‘You Tube’ e que mostra precisamente alguns momentos desse primeiro voo:

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...