Hoteleiros portugueses pedem solução rápida para o Aeroporto de Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) defendeu, esta segunda-feira, que é urgente uma solução para o Aeroporto de Lisboa, apelando a que se trabalhe de forma célere para encontrar um plano definitivo.

“A situação recentemente criada é muito má para o país. A solução para o Aeroporto de Lisboa é, há muito, urgente, urgentíssima no curto prazo! Como é sabido a perda de oportunidades devido à incapacidade de resposta, nomeadamente na falta de slots é uma realidade muito prejudicial para o setor do Turismo, mas também para a economia do país. Portugal não se pode dar ao luxo de rejeitar clientes por falta de soluções de mobilidade”, diz Bernardo Trindade, presidente da AHP, citado num comunicado. 

A AHP diz ainda que “tinha recebido a notícia da solução aeroportuária para Lisboa com otimismo e expectativa, reiterando, uma vez mais, que o arrastar desta situação, com décadas de debate; o desperdício de investimento em concursos, estudos e análises; o dispêndio inglório de energia em avanços e recuos é inaceitável”.

Perante um novo impasse, a AHP “apela ao Governo e aos demais intervenientes que, apesar deste retrocesso, não se perca o foco e se trabalhe de forma célere para encontrar uma solução aeroportuária definitiva, a bem de Portugal e da imagem do país”, reforçando que “não há mais margem para adiar uma decisão que é estratégica para Portugal”.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...