Hoteleiros portugueses pedem solução rápida para o Aeroporto de Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) defendeu, esta segunda-feira, que é urgente uma solução para o Aeroporto de Lisboa, apelando a que se trabalhe de forma célere para encontrar um plano definitivo.

“A situação recentemente criada é muito má para o país. A solução para o Aeroporto de Lisboa é, há muito, urgente, urgentíssima no curto prazo! Como é sabido a perda de oportunidades devido à incapacidade de resposta, nomeadamente na falta de slots é uma realidade muito prejudicial para o setor do Turismo, mas também para a economia do país. Portugal não se pode dar ao luxo de rejeitar clientes por falta de soluções de mobilidade”, diz Bernardo Trindade, presidente da AHP, citado num comunicado. 

A AHP diz ainda que “tinha recebido a notícia da solução aeroportuária para Lisboa com otimismo e expectativa, reiterando, uma vez mais, que o arrastar desta situação, com décadas de debate; o desperdício de investimento em concursos, estudos e análises; o dispêndio inglório de energia em avanços e recuos é inaceitável”.

Perante um novo impasse, a AHP “apela ao Governo e aos demais intervenientes que, apesar deste retrocesso, não se perca o foco e se trabalhe de forma célere para encontrar uma solução aeroportuária definitiva, a bem de Portugal e da imagem do país”, reforçando que “não há mais margem para adiar uma decisão que é estratégica para Portugal”.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...