Pilotos da SAS entram em greve na tarde desta segunda-feira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os membros dos sindicatos de pilotos da SAS – Scandinavian Airlines votaram pela greve, uma decisão que irá produzir cancelamentos de voos e afetará milhares de viajantes nos próximos dias, anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 4 de julho, a companhia aérea.

Desde que o pré-aviso de greve foi entregue a 9 de Junho, iniciaram-se logo negociações entre os sindicatos de pilotos e a SAS, que não resultaram. A greve, que terá início na tarde desta segunda-feira, é consequência de não ter sido alcançado um acordo. “A SAS deseja continuar a mediação para poder chegar a um acordo e pôr fim à greve o mais rapidamente possível”, informa a companhia aérea dos três países escandinavos: Dinamarca, Noruega e Suécia.

“Lamentamos profundamente que os nossos clientes sejam afetados por esta greve, que provocará atrasos e cancelamentos de voos”, refere um comunicado da SAS distribuído à imprensa.

“Uma greve nesta altura é devastadora para a SAS e coloca o futuro da empresa juntamente com os empregos de milhares de colegas em jogo. A decisão de entrar em greve demonstra agora um comportamento imprudente dos sindicatos de pilotos e uma compreensão extremamente baixa da situação crítica em que a SAS se encontra”, diz Anko van der Werff, presidente e diretor-geral da companhia.

Estima-se que a greve leve ao cancelamento de aproximadamente 50% de todos os voos regulares da SAS e tenha impacto em cerca de 30.000 passageiros por dia. Os voos operados pela SAS Link, SAS Connect e os parceiros externos da SAS não serão afetados pela greve.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...