Pilotos da SAS entram em greve na tarde desta segunda-feira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os membros dos sindicatos de pilotos da SAS – Scandinavian Airlines votaram pela greve, uma decisão que irá produzir cancelamentos de voos e afetará milhares de viajantes nos próximos dias, anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 4 de julho, a companhia aérea.

Desde que o pré-aviso de greve foi entregue a 9 de Junho, iniciaram-se logo negociações entre os sindicatos de pilotos e a SAS, que não resultaram. A greve, que terá início na tarde desta segunda-feira, é consequência de não ter sido alcançado um acordo. “A SAS deseja continuar a mediação para poder chegar a um acordo e pôr fim à greve o mais rapidamente possível”, informa a companhia aérea dos três países escandinavos: Dinamarca, Noruega e Suécia.

“Lamentamos profundamente que os nossos clientes sejam afetados por esta greve, que provocará atrasos e cancelamentos de voos”, refere um comunicado da SAS distribuído à imprensa.

“Uma greve nesta altura é devastadora para a SAS e coloca o futuro da empresa juntamente com os empregos de milhares de colegas em jogo. A decisão de entrar em greve demonstra agora um comportamento imprudente dos sindicatos de pilotos e uma compreensão extremamente baixa da situação crítica em que a SAS se encontra”, diz Anko van der Werff, presidente e diretor-geral da companhia.

Estima-se que a greve leve ao cancelamento de aproximadamente 50% de todos os voos regulares da SAS e tenha impacto em cerca de 30.000 passageiros por dia. Os voos operados pela SAS Link, SAS Connect e os parceiros externos da SAS não serão afetados pela greve.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...