LATAM Cargo dobra capacidade de transporte entre Miami e Florianópolis

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Cargo, unidade de transporte de cargas do grupo LATAM, dobrou no corrente mês de julho a sua capacidade de transporte (de 55 para 110 toneladas semanais) na rota Miami (EUA)-Florianópolis (Estado de Santa Catarina, sul do Brasil).

O investimento visa atender a alta de importações registrada no Sul do País em função da retoma da indústria local, após dois anos da pandemia de covid-19. A rota beneficia principalmente o mercado de Santa Catarina e os importadores dos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul.

De acordo com Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil, além de atender à demanda atual, essa ampliação reflete os ótimos resultados obtidos no primeiro ano de operação, o que ratifica a força comercial dessa rota. “Movimentamos mais de 650 toneladas neste período. Isso corresponde a aproximadamente 750 milhões de reais em cargas”, conta. “Ainda, sete estados do entorno foram beneficiados e 138 diferentes importadores atendidos”, complementa.

Para Ricardo Gesse, presidente executivo da Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto, a segunda frequência consolida Santa Catarina como um hub logístico do Sul do país, com um crescimento consistente mês a mês. “A rota Miami-Florianópolis e a eficiência do nosso terminal, que mantém 80% das cargas liberadas em até 24 horas, aliadas ao tratamento tributário diferenciado de Santa Catarina tornam o nosso produto competitivo como poucos”.

Atualmente, a LATAM Cargo realiza o transporte em aviões cargueiros e no porão de aeronaves de passageiros para até 139 destinos em 22 países, sendo sete deles exclusivos para o transporte de cargas. No Brasil, atende 50 destinos. Ao todo, o Grupo LATAM conta com 14 aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F na sua frota e está avançando no seu projeto global de conversão de 10 Boeing 767 de passageiros em cargueiros até 2023, que totalizará 21 aeronaves do mesmo tipo

 

Parceria entre LATAM Cargo e Floripa Airport fortalece economia do Sul do Brasil

A operação regular da rota Miami-Florianópolis só foi possível porque, em outubro de 2019, a Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport, o qual detém a concessão do aeroporto por 30 anos, obteve a homologação para receber aeronaves de grande porte, as de códigos D e E, que é o caso das aeronaves utilizadas pela LATAM Cargo (Boeing 767-300F).

Antes desta parceria com o aeroporto, com conexões em São Paulo ou Curitiba, o trajeto das encomendas levava entre 48 e 72 horas; mas, hoje, o voo direto reduziu o tempo total para 12 horas, ou seja, três a cinco vezes menor.

No Brasil, segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM Cargo manteve em abril de 2022 a liderança (21,2% de participação) no transporte internacional de cargas aéreas por meio do somatório da operação de suas subsidiárias LATAM Brasil, LAN Chile, LAN Peru, ABSA e LAN Cargo. No mês, a empresa transportou mais de 17 mil toneladas de carga aérea.

 

 

  • Imagem de abertura © Felipe Carneiro/Floripa Airport

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...