Bem-vindo, !|Sair

IAG adquire slots da ex-Monarch no Aeroporto de Londres/Gatwick

Faz parte da maior comunidade de aviação em português


 

O Grupo IAG, holding que integra a British Airways e a Iberia, comprou os slots (direitos de aterragem e descolagem) da extinta companhia britânica Monarch no Aeroporto de Londres/Gatwick.

Analistas europeus do setor da aviação comercial e aeroportos admitem que a IAG pode ter pago cerca de 50 milhões de libras esterlinas, o que garante, a partir de agora cerca de 20 por cento do total das operações aéreas no segundo maior aeroporto da capital do Reino Unido.

Analistas contatados pela imprensa britânica consideraram que alguns dos novos slots do grupo poderão ser utilizados pela Level, companhia de baixo custo criada pela IAG para voos de baixo custo no longo curso, que já iniciou a sua atividade no Aeroporto de Barcelona/El Pratt.

A compra não surpreendeu o mercado, pois desde há algum tempo que se dirimia o embate entre o Grupo IAG e a companhia aérea britânica EasyJet, que presentemente tem 40% dos slots em Londres/Gatwick e que pretendia aumentar ainda mais a sua influência neste aeroporto.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica