Bem-vindo, !|Sair

Incêndio em trator de reboque atinge B777 da Singapore no aeroporto de Changi

Faz parte da maior comunidade de aviação em português


 

Um Boeing 777-212ER da Singapore Airlines, matrícula 9V-SQK, ficou bastante danificado na madrugada desta quarta-feira, dia 29 de novembro (cerca das 04h00 locais/20h00 UTC de terça-feria, dia 28), devido a um incêndio no trator de reboque, na ocasião em que o avião era transportado, sem passageiros, de uma zona de parque remoto, para uma ponte de embarque, no Aeroporto Internacional de Changi, em Singapura. A aeronave estava a ser aprontada para iniciar um voo com passageiros.


A bordo do avião estava apenas um técnico da tripulação do reboque, que acompanhava a operação e que de acordo com os relatos nas redes sociais conseguiu sair através da manga de emergência da porta dianteira do lado direito da aeronave. O operador do trator de reboque foi também retirado do local do incidente em segurança.

Como mostram as imagens, o incêndio propagou-se ao trem dianteiro da aeronave, que ardeu parcialmente, bem como parte da fuselagem na zona dianteira do aparelho. A imediata intervenção dos bombeiros aeroportuários evitou males maiores. A espectacularidade do incêndio preocupou os que seguiam atentamente a intervenção dos bombeiros que, segundo fontes aeroportuárias, conseguiram extinguir as chamas e evitar a sua propagação à cabina do Boeing 777-200.

O avião foi recebido novo de fábrica em Janeiro de 2003, estando ao serviço da Singapore Airlines há cerca de 15 anos.

A autoridade nacional de aviação de Singapura já mandou instaurar um inquérito para apurar os factos. Na comissão juntar-se-ão elementos do Aeroporto de Changi e da companhia aérea que opera a aeronave.

O aeroporto e a companhia aérea já confirmaram o incidente e anunciaram que estão a trabalhar no apuramento dos factos.

 

  • Notícia actualizada às 09h30 UTC

 

Fotos: @Twitter 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica